replica rolex rolex is still the best choice inside of the global watch market sector.
diamond painting made in usa.

what companies are selling legit cheap sex doll?

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Tese de fundador do CBPF está disponível no portal do CBPF

  • Publicado: Sexta, 09 de Fevereiro de 2018, 20h28
  • Última atualização em Sexta, 09 de Fevereiro de 2018, 20h28
  • Acessos: 3446

A tese de doutorado do físico teórico Jayme Tiomno (1920-2011) está disponível, em formato PDF, na série ‘Documentos históricos’, seção do período Ciência e Sociedade, publicado pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), no Rio de Janeiro (RJ).

O primeiro período norte-americano (1948-1950) de Tiomno ‒ um dos fundadores do CBPF ‒ foi extremamente produtivo. Em colaboração com aquele que deveria ter sido seu orientador de doutorado, o físico norte-americano John Wheeler (1911-2008), Tiomno, em um curto período de tempo, publicou três artigos que contribuíram para consolidar a área de física de partículas elementares (ou altas energias).

Em um desses trabalhos, é proposto o famoso triângulo de Puppi-Tiomno-Wheeler ‒ Puppi é referência ao físico italiano Giampetro Puppi (1917-2006). Pelo impacto que tiveram, esses resultados ofuscaram o objetivo maior de Tiomno em Princeton: escrever uma tese de doutorado sobre a natureza do neutrino (partícula sem carga elétrica e extremamente fugidia), orientada pelo físico húngaro-americano Eugene Wigner (1902-1995), Nobel de 1963.

supervisão de 

 

Jayme Tiomno

(Crédito: abc.org.br)

 

Intitulada ‘Theories of neutrino and the double beta decay’ [Teorias de neutrino e o decaimento beta duplo], a tese é, no entanto, também ousada e original, como mostram Karin Fornazier, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, em São José dos Campos (SP), e Antonio Augusto Passos Videira, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, em artigo recente (‘Os anos de formação de um físico teórico brasileiro: Jayme Tiomno entre 1942 e 1950’), publicado em Ciência e Sociedade.

Fornazier e Videira ‒ que é também pesquisador colaborador do CBPF ‒ descrevem resumidamente o conteúdo da tese, bem como mencionam aspectos e características do ambiente científico à época ‒ com ênfase naqueles da Universidade do Brasil e Universidade de São Paulo.

 

Mais informações:

Tese: http://cbpfindex.cbpf.br/publication_pdfs/PDF%20preto-DHFINAL.2018_02_08_09_29_03.pdf

Fornazier e Vidiera: http://revistas.cbpf.br/index.php/CS/article/view/297

Ciência e Sociedade: http://revistas.cbpf.br/index.php/CS

‘Documentos Históricos’:

http://cbpfindex.cbpf.br/index.php?moduleFile=listPublications&pubType=25

Publicações do CBPF: http://portal.cbpf.br/pt-br/publicacacoes-do-cbpf

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página