replica rolex rolex is still the best choice inside of the global watch market sector.
diamond painting made in usa.

what companies are selling legit cheap sex doll?

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Teórico do CBPF e da UFRJ escrevem sobre supremacia quântica

  • Publicado: Sexta, 06 de Dezembro de 2019, 21h08
  • Última atualização em Sexta, 06 de Dezembro de 2019, 21h14
  • Acessos: 1310

Fernando de Melo, do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), no Rio de Janeiro (RJ), e Leandro Aolita, do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio de Janeiro ‒ ambos pesquisadores teóricos da área de informação quântica ‒ assinaram conjuntamente artigo sobre a chamada supremacia quântica para a revista Ciência Hoje (CH), publicada pelo Instituto Ciência Hoje.

O artigo ‒ em linguagem para o grande público ‒ sairá na edição impressa deste mês (n. 360) da CH, mas já está disponível no portal da revista: http://cienciahoje.org.br/artigo/supremacia-quantica-a-era-dos-computadores-quanticos-chegou/

Melo e Aolita tratam ainda do panorama geral de computação quântica como tecnologia potencialmente disruptiva no mundo e na América Latina.

Em termos simples, a supremacia quântica é a capacidade de os computadores chamados quânticos realizarem tarefas supostamente impossíveis até mesmo para o mais veloz dos computadores atuais (ditos clássicos).

 

Chip e encontro

Essa superioridade só foi comprovada recentemente, por meio de um chip quântico construído por cientistas nos EUA. Os resultados foram publicados no periódico Nature e assinado por pesquisadores do Laboratório de Inteligência Artificial Quântica da Google e colaboradores.

Um dos autores do artigo para a Nature, o físico brasileiro Fernando Brandão, professor catedrático do Instituto de Tecnologia da Califórnia (EUA), participará do encontro ‘Computação quântica: estado da arte e perspectivas’, que ocorre no CBPF, semana que vem (12 e 13/12).

 

Mais informações:

Ciência Hoje: http://cienciahoje.org.br/

Grupo de Informação Quântica do CBPF: https://qigcbpf.wordpress.com/

Encontro: https://sites.google.com/view/cq-cbpf-2019/home

Entrevista com Brandão na CH: http://cienciahoje.org.br/artigo/um-professor-brasileiro-no-caltech/

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página