replica rolex rolex is still the best choice inside of the global watch market sector.
diamond painting made in usa.

what companies are selling legit cheap sex doll?

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Nota de Pesar

  • Publicado: Terça, 07 de Dezembro de 2021, 22h09
  • Última atualização em Terça, 07 de Dezembro de 2021, 22h15
  • Acessos: 310

É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento hoje, 07/12/2021, de nosso querido Diretor Ronald Cintra Shellard, aos 73 anos.

Ainda tomados pelo sentimento, a Diretoria em exercício manifestou, em nome de toda a Comunidade do CBPF, sua mais profunda solidariedade e apoio à sua esposa, Maria Elisa Shellard, seus filhos, netos e demais familiares.

Shellard era Pesquisador Titular do CBPF desde 1994 e Diretor desde 2015. Fez sua Graduação em Física pela Universidade de São Paulo (USP) em 1970, Mestrado em Física pelo Instituto de Física Teórica (1973) e Doutorado em Física pela Universidade da Califórnia, Los Angeles (1978). Antes de ingressar no CBPF foi Professor do Instituto de Física Teórica (IFT) e da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Shellard teve dois períodos (1988-1990 e 1994-1995) de pós-doutoramento no Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire (CERN).

Liderança nacional nas áreas de Física Experimental de Altas Energias e Física das Astropartículas, Shellard integrava a Colaboração que opera o Observatório Pierre Auger, a Colaboração Cherenkov Telescope Array (CTA) e era um dos fundadores Southern Wide Field Gamma-Ray Observatory (SWGO). Era também Presidente do Conselho Técnico-Científico (CTC) da Rede Nacional de Física de Altas Energias (RENAFAE) e membro do CTC de outras Unidades de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e foi conselheiro da International Union for Pure and Applied Physics (IUPAP). Era também membro Titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC - desde 2017) e possuía associações com a Sociedade Brasileira de Física (SBF), a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a Sociedade Americana de Física (APS), a Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS), o órgão internacional Instituto de Física (IOP), a Astroparticle Physics Forum (APIF) e membro Titular do Conselho Diretor do Centro Latino-Americano de Física (CLAF).

Enquanto Diretor, cativou todo o CBPF com seu jeito único, espontâneo e alegre, sempre aberto à conversa e abraços. A luta pelo respeito e ética sempre foi uma marca de sua gestão, valorizando a vida e a pessoa humana acima da posição ocupada na hierarquia profissional. Era capaz de brigar pela comunidade do CBPF e pela instituição com a mesma garra que defendia sua pesquisa científica.

Sempre aberto a receber quem o procurasse, entendia a riqueza em escutar diversos pontos de vista, expondo e ouvindo ideias em todos os momentos, pois era nesse contexto da confrontação de ideias que encontrava clareza e caminhos, sempre com a firmeza da responsabilidade de liderança que o cabia.

Entre aqueles que o conheceram era muito comum vê-lo provocar seus interlocutores: “Para fazer ciência não se pode ser muito conformado, tem que ter esse espírito de ‘fuçar’ as coisas”.

Sua vida e trajetória deixam um importante legado para o CBPF e para a Pesquisa Científica que jamais será esquecido.

 

Comunidade do CBPF

registrado em:
Fim do conteúdo da página