replica rolex rolex is still the best choice inside of the global watch market sector.
diamond painting made in usa.

what companies are selling legit cheap sex doll?

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ministro visita CBPF e faz homenagem póstuma a Ronald Shellard

  • Publicado: Terça, 25 de Janeiro de 2022, 18h58
  • Última atualização em Terça, 25 de Janeiro de 2022, 19h12
  • Acessos: 168

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, esteve no último dia 17/01 em visita oficial ao Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), no Rio de Janeiro. A programação contou com inauguração da placa em homenagem póstuma ao Diretor Ronald Shellard, reunião com o Comitê Científico Assessor (COCI) da instituição e visita a laboratórios e espaços de infraestrutura tecnológica.

Pontes reuniu-se com o COCI e a Direção do CBPF no auditório Ministro João Alberto, onde assistiu uma apresentação do Diretor em exercício Márcio P. Albuquerque, falando da importância do CBPF e das demais Unidades de Pesquisa (UPs) do MCTI. Albuquerque salientou que o CBPF faz parte de colaborações internacionais e que “sua história está na base da criação de instituições que formam hoje a espinha dorsal da ciência no Brasil”.

Na ocasião, o Ministro explicou o quanto é importante que o público perceba a ciência e tecnologia no dia a dia, e ainda citou estudo para que possa aumentar o orçamento para as Unidades de Pesquisa.

 

Albuquerque e Pontes inaugurando placa em homenagem a R. Shellard

(Crédito: MCTI)

 

Após as falas, Ministro e convidados se dirigiram ao Espaço Oliveira Castro para inauguração da placa em homenagem ao Cientista R. Shellard, por sua contribuição à ciência brasileira. Em seguida, a secretária Claudia Vanise, representando a esposa (Maria Elisa Shellard) recebeu de Marcos Pontes um buquê de flores em agradecimento pela parceria durante o tempo que trabalharam juntos.

O Ministro ainda visitou o Laboratório de Superfícies e Nanoestruturas (LABSurf) – laboratório multiusuário do CBPF com o objetivo de investigar a modificação física, química e óptica de superfícies, para dar suporte à pesquisa e produção de novos materiais estruturados na escala nano; e o Rio Science Datacenter – centro de processamento, armazenamento e comunicação de dados para a ciência que provê computação de alto desempenho para diversos projetos nacionais e internacionais e coordenado em parceria com os Pontos de Presença - PoP-RJ/RNP e da RedeRio/Redecomep da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) e provém as conexões para o Projeto da GRID Mundial de Física de Altas Energias e para toda a Internet acadêmica do estado do Rio de Janeiro.

 

Laboratório de Superfícies e Nanoestruturas (LABSurf)
(Crédito: MCTI)

 

Para finalizar Pontes conheceu o “Mural Grafite da Ciência”, projeto de divulgação científica do CBPF que une arte, ciência, enigmas e interatividade, e que tem por objetivo informar, inovar, divertir e contribuir para a revitalização do espaço público em torno do CBPF. O Diretor em exercício apresentou as diversas áreas do mural, em especial o dedicado aos cientistas que tem por base o quadro da artista Tarsila do Amaral, e a área “em busca de mais” onde um garoto observa uma instituição científica (como o CBPF) em cima de livros diversos. Marcos Pontes quis registrar o painel e gravou um vídeo para as mídias sociais a partir desse ponto.

 

Mais informações:

Encontro com Ministro Marcos Pontes: https://youtu.be/6gkGE4YAc1g

registrado em:
Fim do conteúdo da página