replica rolex rolex is still the best choice inside of the global watch market sector.
diamond painting made in usa.

what companies are selling legit cheap sex doll?

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Edital da FAPERJ a Jovens Pesquisadores contempla professor do CBPF

  • Publicado: Quarta, 19 de Janeiro de 2022, 17h57
  • Última atualização em Quarta, 19 de Janeiro de 2022, 17h57
  • Acessos: 89

O professor Clécio Roque de Bom do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), no Rio de Janeiro, ganhou uma bolsa auxílio do “Programa de Apoio ao Jovem Pesquisador Fluminense com vínculo em Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), do Estado do Rio de Janeiro – 2021”, oferecido através Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ).

O projeto escolhido foi a “Busca de Contrapartida Eletromagnética de eventos de Ondas Gravitacionais: preenchendo lacunas e pavimentando o caminho para Cosmologia”.

A pesquisa investiga como aumentar a probabilidade de encontrar e observar colisões de estrelas de nêutrons e colisões de buracos negros e estrelas de nêutrons com telescópios óticos. Esses eventos são também observados por detectores de ondas gravitacionais. Com telescópios óticos eles ou nunca foram observados (colisão de buraco negro e estrela de nêutrons) ou foram observados apenas uma única vez (colisão de estrelas de nêutrons).

“São fenômenos muito importantes para entender a formação de elementos pesados no Universo, como ouro e os lantanídeos. Além disso, a observação combinada de telescópios óticos e detectores de ondas gravitacionais nos permite medir a taxa de expansão do Universo, a constante de Hubble. Essa medida hoje é uma das perguntas em aberto da Cosmologia.”, analisa De Bom.

A relação dos selecionados foi divulgada no último dia 13/01, através do edital FAPERJ Nº 39/2021. Foram contemplados 51 jovens pesquisadores, em todas as áreas do conhecimento, com destaque para Ciências Biológicas e Ciências Exatas e da Terra, representando cerca de R$ 40 milhões de investimentos.

 

Mais informações:

FAPERJ anuncia o resultado do Programa de Apoio ao Jovem Pesquisador Fluminense: http://www.faperj.br/?id=4405.2.9

Edital: Nº 39/2021: http://www.faperj.br/downloads/EDITAL_FAPERJ_N%C2%BA_39_2021___PROGRAMA_DE_APOIO_AO_JOVEM_PESQUISADOR_FLUMINENSE_COM_VINCULO_EM_ICTs.pdf

registrado em:
Fim do conteúdo da página