replica rolex rolex is still the best choice inside of the global watch market sector.
diamond painting made in usa.

what companies are selling legit cheap sex doll?

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Edição 2021 do PIBICT/CBPF tem novidades

  • Publicado: Sexta, 25 de Junho de 2021, 17h05
  • Última atualização em Sexta, 25 de Junho de 2021, 17h12
  • Acessos: 273

A edição deste ano do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBIC/PIBIT), do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), no Rio de Janeiro (RJ), traz boas novidades.


“Todas pensadas para facilitar a vida das alunas e dos alunos e aprimorar o aproveitamento no curso”, disse o pesquisador André Massafferri, atual coordenador do programa no CBPF.


A lista de aprimoramentos da edição deste ano do PIBICT é a seguinte:
i) aceitação de inscrições de estudantes no primeiro semestre da faculdade;
ii) duas chamadas anuais: uma no primeiro semestre (fevereiro e março) – em sincronia com o começo do período letivo – e outra no segundo (agosto e setembro);
iii) as renovações das bolsas serão feitas separadamente e antes da inscrição de alunos novos;
iv) na inscrição, o(a)s candidato(a)s poderão optar por até três projetos – que, agora, serão elaborados pelos pesquisadore(a)s e tecnologistas – estabelecendo ordem de prioridade entre eles;
v) para renovar a bolsa, o(a) aluno(a) precisará apenas da anuência do(a) orientador(a), da manutenção de um bom CR (coeficiente de rendimento) na graduação, da participação nas jornadas e da entrega de relatórios.

 

Agora, a distância

Segundo Massafferri, cada pesquisador poderá orientar até três estudantes. Para alguns projetos (teóricos, por exemplo), haverá duas vagas para orientação a distância.


O coordenador do PIBICT explica que, além da participação na jornada – na qual os trabalhos são apresentados –, será necessário que o(a)s aluno(a)s enviem um relatório anual.


O formato do relatório também sofreu mudanças. Será, agora, dividido em três partes: i) uma página com formato de divulgação científica, voltada para um público não especializado; ii) uma página de conteúdo mais técnico que não seja fruto direto das atividades do estudante no ultimo ano – essa pode ser repetida dos anos anteriores; iii) e uma parte descrevendo sucintamente as atividades e os resultados obtidos no ultimo ano.

 

Inscrições e programa

As inscrições para a edição 2021 do PIBICT vão de 7 a 23 de julho e o resultado da seleção de novas bolsas sai em 1 de agosto.


O objetivo do PIBICT/CBPF é oferecer a graduando(a)s um primeiro contato com a atividade e a prática científicas. No programa, o(a)s aluno(a)s – integrado(a)s a um grupo de pesquisa – desenvolvem projetos de pesquisa ou tecnologia, sob a supervisão de um(a) pesquisador(a) ou tecnologista do CBPF, além de participarem de cursos, palestras e encontros, preparando-o(a)s para a pós-graduação e futuras atividades profissionais.

 

Mais informações:
PIBICT: https://portal.cbpf.br/pt-br/educacao-cientifica/pibic-pibit

registrado em:
Fim do conteúdo da página