replica rolex rolex is still the best choice inside of the global watch market sector.
diamond painting made in usa.

what companies are selling legit cheap sex doll?

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Atividades Formativas de Verão começam amanhã, com neutrinos e luz laser

  • Publicado: Segunda, 13 de Janeiro de 2020, 14h58
  • Última atualização em Segunda, 13 de Janeiro de 2020, 14h58
  • Acessos: 926

Começa amanhã (14/01), no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), no Rio de Janeiro (RJ), a XVII edição das ‘Atividades Formativas de Verão’, evento que se estende até 31 deste mês. A edição deste ano comemora os 90 anos da proposição do neutrino e as seis décadas da descoberta da luz laser. Na programação, estão minicursos, além de seminários e debates.

"Este ano, celebraremos os 90 anos da carta d[o físico austríaco] Wolfgang Pauli [1900-1958], de 4 de dezembro de 1930, onde é proposta a existência dos neutrinos”, conta Helayël-Neto, pesquisador titular do CBPF e organizador do evento.

Neutrinos são considerados as partículas mais fugidias da natureza, por sua baixíssima capacidade de interagir com a matéria. A cada segundo, trilhões deles atravessam nossos corpos, sem que isso tenha qualquer consequência para nós.

Este ano, foram 172 inscritos, tanto para as aulas presenciais quanto para o curso a distância. Como nos anos anteriores, são estudantes de diferentes estados brasileiros e também da América Latina.

Paralelamente ao evento, ocorre o ‘IV Verão Professor Global’ (http://www.professorglobal.com.br/).

 

Programação e inscrição

Serão ao todo oito minicursos, como mostra a tabela abaixo. Os seminários acontecem às sextas-feiras, sempre a partir das 18h.

Seminários e debates já confirmados: 17/01, ‘Os neutrinos e seus desafios à teoria quântica de campos’, por José Helayël (CBPF); 24/01, ‘GalileoMobile: inspirando jovens sob o mesmo céu’, por Diego Torres Machado (CBPF); 31/01, celebração pelos 150 anos da Tabela Periódica e uma discussão sobre a questão da elementaridade em física de partículas.

Para os Seminários e Debates, não há necessidade de inscrição.

 

 

SERVIÇO

Evento: XVII Atividades Formativas de Verão

Data: 14 a 31 de janeiro

Local: Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, à rua Dr. Xavier Sigaud 150, Urca, Rio de Janeiro (RJ).

Inscrições: encerradas

Página: https://portal.cbpf.br/pt-br/paginas-internas/pagina-de-eventos/xvii-atividades-formativas-de-verao-iv-verao-professor-global

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página