replica rolex rolex is still the best choice inside of the global watch market sector.
diamond painting made in usa.

what companies are selling legit cheap sex doll?

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

22/10 é dia de CBPF na SNCT/MNCTI

  • Publicado: Segunda, 18 de Outubro de 2021, 16h57
  • Última atualização em Segunda, 18 de Outubro de 2021, 16h57
  • Acessos: 45

Esta sexta-feira, 22/10, é o dia reservado para o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) na programação da ‘18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia’ (SNCT - este ano com o tema: a transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta) e do ‘2° Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações' (MNCTI).

O evento virtual será transmitido pelo canal do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) no YouTube, nos horários de 10h, 14h e 16h. A ordem das apresentações ainda não foi divulgada.

Conheça abaixo um pouco do que será apresentado no dia do CBPF na SNCT/MNCTI e participe!

 

Programação:

"Microcosmo: um passeio pelo mundo do infinitamente pequeno"

- Alberto Reis

A revolução quântica, ocorrida há 100 anos, mudou completamente a nossa visão sobre a estrutura da matéria na sua menor escala. Desde então, sucessivas camadas da matéria foram desvendadas. Nessa palestra, veremos o caminho que nos levou dos átomos aos quarks, e o que é a conexão cósmica: quando a descrição do Universo em sua maior escala depende do conhecimento sobre o mundo microscópico. Apresentaremos também alguns dos principais enigmas da Física do século XXI".

CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/2776565694162293

 

"SWGO: Um novo observatório mundial de raios-gama na América do Sul"

- Ulisses Barres

Na Astrofísica moderna vasculhamos o céu com um extenso e variado grupo de instrumentos capazes de observar o Universo nas mais diversas bandas do espectro eletromagnético, desde as ondas de rádio até os raios-gama. Mais recentemente, novos mensageiros juntaram-se a este grupo de perscrutadores celestes, tais como partículas carregadas, neutrinos e ondas gravitacionais, que juntos nos fornecem uma imagem do cosmos antes impensada. Nesta palestra eu apresentarei os planos para a construção de um novo instrumento, único no Hemisfério Sul, que tem por objetivo preencher um nicho fundamental, mas até agora vacante, no tabuleiro de observatórios astronômicos de escala mundial. Trata-se do Southern Wide-Field Gamma-ray Observatory (SWGO), um novo observatório internacional a ser instalado nos Andes, a cerca de 5 mil metros de altitude, para a observação do céu nos raios-gama mais energéticos. Este futuro observatório, cujo projeto tem liderança brasileira, e que nasce da longa tradição de pesquisa em raios-cósmicos na América do Sul, será uma das principais janelas para o estudo dos fenômenos astrofísicos mais extremos da nossa Galáxia, e em particular do Centro Galáctico.

CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/3078826671259613

 

"A caçada das Ondas Gravitacionais: colisões cósmicas que abrem uma nova janela para o Universo"

- Clécio De Bom

Ondas Gravitacionais são um dos eventos mais espetaculares já observados. Sua previsão é uma consequência da teoria da Relatividade Geral de Einstein. Elas representam oscilações no próprio espaço-tempo.  Os atuais detectores de Ondas Gravitacionais são sensíveis a eventos extremamente energéticos como a colisão de dois buracos negros e a colisão de estrelas de nêutrons. Estes eventos são capazes de emitir mais energia do que a luz emitida por todas as estrelas do Universo observável juntas naquele instante.  Apesar disso, estes eventos são distantes e difíceis de detectar nos telescópios óticos, apenas um foi detectado até o momento.  Neste encontro vamos falar da importância de encontrar essas colisões cósmicas e como elas podem nos ajudar a entender o Universo atual, e talvez, solucionar questões em aberto. Como se trata de um sinal observado por detectores que medem pequenas mudanças no espaço-tempo, a detecção da luz destes eventos em telescópios de forma simultânea abre uma nova forma de observar o Universo. Nos próximos anos, esperamos detectar esses eventos e possivelmente, observar e encontrar, pela primeira, vez alguns novos tipos de colisão cósmica.

CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/5635352837026339

 

 

Mais informações:

Canal MCTI: https://www.youtube.com/mcti

Artigo MCTI sobre evento: https://www.gov.br/mcti/pt-br/acompanhe-o-mcti/noticias/2021/10/comeca-2a-edicao-do-mes-nacional-da-ciencia-tecnologia-e-inovacoes

registrado em:
Fim do conteúdo da página