replica rolex rolex is still the best choice inside of the global watch market sector.
diamond painting made in usa.

what companies are selling legit cheap sex doll?

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CTA - Cherenkov Telescope Array

Publicado: Sexta, 14 de Maio de 2021, 20h54 | Última atualização em Sexta, 14 de Maio de 2021, 21h05 | Acessos: 208
imagem sem descrição.

Os raios-gama dão aos astrofísicos uma perspectiva completamente diferente dos objects celestes daquela fornecida pela radiação visível, infravermelha, ou as ondas de rádio. Os raios-gama fornecem informação sobre processos de altas energias no Universo, tais como buracos negros e remanescentes de supernovas (explosões estelares).

 

O Cherenkov Telescope Array (CTA), é um novo observatório em construção que tem o objetivo de expandir as capacidades observacionais de raios-gama. Ele consistirá em cerca de 120 telescópios individuais que detectam radiação gama de diferentes energias, cobrindo portanto um amplo espectro de energia. Isto tornará possível estudar em maiores detalhes estes objetos que estão entre os mais fascinantes da astrofísica.

 

O Observatório está sendo construído em duas localidades, nos hemisférios norte e sul do Planeta, de maneira a cobrir todo o céu noturno. Cerca de 20 telescópios serão instalados no hemisfério norte, perto dos atuais telescópios MAGIC, em La Palma, e outros 100 telescópios serão instalados no Paranal, no Chile, e operados pelo ESO.

 

O Projeto é de responsabilidade de um Consórcio Internacional de cerca de 800 cientistas e engenheiros de todo o mundo. O maior dos telescópios da rede é o chamado LST (Large Size Telescope), com um refletor de 23 metros de diâmetro. O CBPF é o líder no Brasil no desenvolvimento dos telescópios LST.

 

Os LSTs vão registrar os raios-gama de menor energia, na faixa entre 20 e 200 giga-electronvolts, que serão utilizados para estudar buracos negros no Centro de galáxias distantes, bem como sistemas binários de estrelas e pulsares. Os telescópios menores, de 12 e 8 metros de diâmetro, respectivamente, vão capturar raios-gama de maior energia.

 

Telescópios LST em La Palma

 

O CBPF esteve envolvido na construção do primeiro telescópios LST, instalado ao lado dos telescópios MAGIC, e inaugurado em 2018. Seis outras instituições de 5 países fazem parte do Consórcio que colaborou na construção e projeto do LST-1. O CBPF foi o instituto responsável pela subestrutura mecânica dos espelhos.

Mais informações: https://www.cta-observatory.org

Fim do conteúdo da página