replica rolex rolex is still the best choice inside of the global watch market sector.
diamond painting made in usa.

what companies are selling legit cheap sex doll?

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Nanobiomateriais e Aplicações Médica

Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2017, 11h20 | Última atualização em Terça, 05 de Setembro de 2017, 11h20 | Acessos: 2855

O Laboratório de NanoBiomateriai do CBPF, NanoBiomat, tem como meta a pesquisa e o desenvolvimento de nanomateriais biocompatíveis para uso clínico na medicina regenerativa e liberação de drogas.

O NanoBiomat conta com ampla infra-estrutura experimental para a síntese e processamento do nanobiomateriais segundo as boas prática de fabricação (ABF), assim como técnicas para a caracterização química, estrutural e de superfície na escala nano.

Mecanismos de interações dos nanobiomateriais com moléculas de interesse biológico são estudadas por técnicas experimentais combinadas à modelagem teórica de superfícies na escala nano.

O NanoBiomat conta com facilidades para avaliações toxicológicas, in vitro, dos nanomateriais. Um Laboratório de Cultura celular e Nanotoxicologia equipado com técnicas de microscopia de fluorescência permitem a realização de estudos sobre interações de células com superfícies nanoestruturadas e nanopartículas.

Dar suporte científico e tecnológico a instituições, públicas e privadas, e empresas que produzem ou utilizem biomateriais para uso biomédico constitui uma das principais atribuições do NanoBiomat. 

Atividades

1 – Síntese e Processamento de Fosfatos de Cálcio Nanoestruturados e   Compósitos

Fosfatos de cálcio, CAP com substituições catiônicas e aniônicas e estequiometria, cristalinidade e tamanho de partículas controlados são sintetizados sob boas práticas de laboratório (BPF). São desenvolvidas técnicas para o processamento de nanopartículas e arcabouços nanoestruturados de CAP e compósitos CAP/polímeros com diferentes topografias para uso clínico

2- Funcionalização de Superfície e Associação com Moléculas.

Superfícies de CAP são modificadas por métodos químicos, substituições iônicas e reações com moléculas. Mecanismos de interações da superfície de CAP com peptídeos, proteínas, antibióticos e fatores de crescimento são investigados.

3- Modelagem Teórica de Nanobiomateriais

O grupo de estrutura eletrônica do NanoBiomat vem desenvolvendo mecanismos de “feed-back” ligando métodos quânticos de primeiros-princípios, modelagem atomística e investigação experimental para estudar a estrutura e reatividade superficial de cerâmicas constituídas por compostos isomorfos da hidroxiapatita estequiométricos e não-estequiométricos. A pesquisa atual está fundalmente focada na investigação de superfícies de biocerâmicas funcionalizadas e associadas a moléculas orgânicas de interesse biomédico tais como as biomoléculas de clorexidina (antimicrobiano), tetraciclina (antibiótico) e RGD (peptídeos).

4 – Revestimentos Nanoestruturados de CAP em Substratos Metálicos

Estuda-se os mecanismos de formação e crescimento de filmes finos de CAP em substratos metálicos pela técnica de Magnetron Sputtering, MS. A técnica de MS é adaptada para a produção de revestimentos naoestruturados de hidroxiapatita em implantes de Ti com estequiometria, cristalinidade e adesão controladas, para uso médico.

Estuda-se, in vitro, a influência de nanobiomateriais no processo de adesão, proliferação e diferenciação de células ósseas. Avalia-se o comportamento, in vivo, dos nanobiomateriais funcionalizados nos processos de regeneração de tecido ósseos e tratamentos de processos inflamatórios. 

Pesquisadores:

Prof. Alexandre Malta Rossi - Responsável

Prof. Alexandre Mello da P. Silva

Dra. Elena Mavropoulos

Dra. Joice Terra

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página