replica rolex rolex is still the best choice inside of the global watch market sector.
diamond painting made in usa.

what companies are selling legit cheap sex doll?

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Edital PIBIC / PIBIT - Principais Itens

Publicado: Sexta, 31 de Julho de 2020, 18h18 | Última atualização em Quinta, 16 de Dezembro de 2021, 10h30 | Acessos: 2926

Aprovados na chamada regular Agosto/2021


A partir de 2021 o Programa de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBIC/PIBIT) do CBPF vai abrir duas Chamadas anuais para inscrições de alunos novos. A intenção é que sejam desenvolvidos projetos científicos e tecnológicos com vigência em sincronia com os cursos de graduação que os bolsistas estejam matriculados. Entretanto renovações devem ser solicitadas anualmente para avaliação pela Comissão do PIBIC/CBPF, sempre no começo do segundo semestre, com aprovação condicionadas ao oferecimento de bolsas pelo CNPq e ao desempenho dos bolsistas, tanto na pesquisa como nos respectivos cursos de graduação.

 

Em 2021 o período de inscrições para renovações de bolsas será de 15 a 30 de Junho enquanto que o período de inscrições para alunos novos será de 7 a 23 de julho. As inscrições são feitas online através do site do Programa. Os temas científicos, orientadores e projetos disponíveis para alunos novos de IC bem como instruções para inscrição e renovação, podem ser encontrados no site do Programa.

 

O número de bolsas disponíveis para alunos novos vai depender da finalização de projetos vigentes, tendo em vista também o número total de bolsas oferecidas pelo CNPq, sendo, em 2021, 38 bolsas de PIBIC e 4 bolsas PIBIT.

 

Todos os estudantes já participantes do Programa PIBIC/PIBIT deverão apresentar trabalho na Jornada de Iniciação Científica e apresentar relatórios anuais, para estarem elegíveis para futuras renovações de suas bolsas dentro do Programa.

 

Elegibilidade ao programa está vinculada às seguintes condições:

  1. O aluno deve estar regularmente matriculado em um curso de graduação em física ou áreas afim.
  2. Até dois alunos de fora da cidade do Rio de Janeiro são elegíveis para bolsa de IC no CBPF na modalidade orientação remota.
  3. Alunos do último semestre do curso não são elegíveis.
  4. Ter currículo atualizado na plataforma Lattes
  5. Ter CR acumulado na graduação superior a 6,0.
  6. Não ter vínculo empregatício
  7. Em caso de renovação, ter apresentado trabalho na Jornada de IC do CBPF.
  8. O orientador deve ser um pesquisador ou tecnologista com doutorado, currículo atualizado na Plataforma Lattes, e ter vínculo formal com o CBPF durante todo o período de vigência da bolsa
Fim do conteúdo da página