replica rolex rolex is still the best choice inside of the global watch market sector.
diamond painting made in usa.

what companies are selling legit cheap sex doll?

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

UMA JANELA PARA O UNIVERSO: um observatório de raios gama com grande abertura angular nos Andes

Publicado: Quarta, 26 de Maio de 2021, 15h35 | Última atualização em Quarta, 02 de Junho de 2021, 09h26 | Acessos: 230

O físico Mário Pimenta, professor titular do Instituto Superior Técnico e diretor do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas (LIP) é o oitavo convidado dos Colóquios Científicos 2021. O evento acontece de forma virtual, com transmissão ao vivo pelo canal do CBPF no Youtube.

 

O físico Mário Pimenta
(Créditos: https://www.publico.pt/)

Sobre o tema
Olhamos e vemos com os nossos olhos o céu, as estrelas, as galáxias. Do visível passamos hoje, no século XXI, a observar o universo através de muitos mensageiros os fótons (no visível, no rádio, no infravermelho, no ultra violeta, nos raios X e nos raios gama) mas também com partículas carregadas, com neutrinos e com ondas gravitacionais. Estamos aliás no tempo dos múltiplos mensageiros onde a observação simultânea do mesmo fenômeno extremo nos abre novos e inesperados horizontes.
No puzzle diversificado de observatórios que se vão construindo na Terra e no espaço, um elo fundamental está em falta: Um observatório de raios gama com grande abertura angular que possa cobrir o céu do Hemisfério Sul e em particular o centro da nossa Galáxia.
Esta é a nossa ambição e desafio, ancorado numa longa e profícua colaboração entre o LIP e o CBPF nomeadamente no Observatório Pierre Auger.


Sobre o palestrante
Possui doutorado em Física pelo Instituto Superior Técnico (1986), Lisboa, Portugal onde também atua como professor titular. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física de Partículas e Astropartículas. Atualmente é diretor do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas (LIP) e representante de Portugal no Observatório Pierre Auger. Também é coordenador e cofundador da rede de doutorado International Doctorate Network in Particle Physics, Astrophysics and Cosmology (IDPASC).

CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/5749826588453772

 

 

 

COLÓQUIOS CIENTÍFICOS
Palestrante: Mário Pimenta, físico
Tema: UMA JANELA PARA O UNIVERSO: um observatório de raios gama com grande abertura angular nos Andes
Dia: terça-feira, 01 de junho
Horário: 16h 
Local: canal do CBPF no Youtube

registrado em:
Fim do conteúdo da página