replica rolex rolex is still the best choice inside of the global watch market sector.
diamond painting made in usa.

what companies are selling legit cheap sex doll?

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Panorama do estudo astrofísico da formação de galáxias

Publicado: Quarta, 05 de Maio de 2021, 13h03 | Última atualização em Quarta, 12 de Maio de 2021, 09h11 | Acessos: 193

O físico Thiago Signorini, professor adjunto da pós-graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e coordenador do Programa de Pós-Graduação do Observatório do Valongo é o quinto convidado dos Colóquios Científicos 2021. O evento acontece de forma virtual, com transmissão ao vivo pelo canal do CBPF no Youtube. 


Thiago Signorini
(Créditos: Arquivo Pessoal)


Sobre o tema

A formação e evolução de galáxias desde o Big Bang até os dias atuais é um dos campos de pesquisa mais ativos na astrofísica contemporânea. Os avanços nas áreas de engenharia, eletrônica e ciências da computação permitiram uma verdadeira revolução no campo desde o final do século XX; atualmente, sabemos que a formação de estrelas em galáxias no início do universo acontecia em condições muito distintas daquelas observadas em nossa própria Via Láctea. Além disso, hoje podemos observar galáxias distantes em diversos comprimentos de onda, do rádio aos raios gama, o que permite o estudo de uma grande variedade de processos físicos em atuação. Neste seminário, apresentarei um panorama da Astrofísica Extragaláctica moderna, e neste contexto discutirei os resultados mais importantes obtidos pelo Laboratório de Astrofísica Extragaláctica do Observatório do Valongo (LASEX/OV).

Sobre o palestrante

Possui graduação em Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003), mestrado em Astronomia pelo Observatório Nacional (2004) e doutorado em Astrofísica - California Institute of Technology (2011). Atualmente é professor adjunto e docente da pós-graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Astronomia, com ênfase em Astrofísica Extragalática observacional, atuando principalmente nos temas de formação e evolução de galáxias. É também coordenador do Programa de Pós-Graduação do Observatório do Valongo e Coordenador de Imprensa da Sociedade Astronômica Brasileira.

 

Mais informações: http://lattes.cnpq.br/1406206772895036

 

 

COLÓQUIOS CIENTÍFICOS
Palestrante: Thiago Signorini, físico
Tema: Panorama do estudo astrofísico da formação de galáxias
Dia: terça-feira, 11 de maio
Horário: 16h (NOVO HORÁRIO)
Local: canal do CBPF no Youtube: www.youtube.com/CBPFvideos

registrado em:
Fim do conteúdo da página