replica rolex rolex is still the best choice inside of the global watch market sector.
diamond painting made in usa.

what companies are selling legit cheap sex doll?

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

O Prêmio Nobel em Física de 2020: iluminando o que é impossível de iluminar

Publicado: Quarta, 21 de Outubro de 2020, 13h58 | Última atualização em Terça, 27 de Outubro de 2020, 19h54 | Acessos: 641

Nelson Pinto Neto, Pesquisador Titular III do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), é o terceiro convidado dos Colóquios Científicos, série organizada em parceria entre o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) e o Instituto da Metrópole.

O evento acontece de forma virtual, com transmissão ao vivo pelo canal do CBPF no Youtube. 

 

 

 

Sobre o tema

Embora isso não seja dito explicitamente, o prêmio Nobel de 2020 foi concedido a cientistas que contribuíram decisivamente para o entendimento de que buracos negros, essas entidades enigmáticas tão difundidas no imaginário popular, são objetos reais que efetivamente povoam o nosso Universo. Nesse colóquio, vamos discutir as propriedades intrigantes desses objetos misteriosos, com ênfase naquele que se situa no centro da nossa galáxia, e como o trabalho árduo, inventivo e persistente, tanto teórico quanto observacional, dos cientistas laureados nos conduziram a essa conclusão intrigante.

 

Sobre o palestrante

Nelson Pinto Neto possui graduação em Física pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1980), mestrado (1983) e doutorado (1989) em Física pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, estágios de doutorado com o Grupo de Astrofísica do Fermi National Accelerator Laboratory (Fermilab), Batavia, EUA (1985, 1987), e pós-doutorado na Université Pierre et Marie Curie, em colaboração com Thibault Damour (1992-1994). Foi professor de Física da Universidade Federal do Rio de Janeiro de 1986 a 1988, e atualmente é Pesquisador Titular III do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), e pesquisador IB do CNPq. Foi Coordenador da Coordenação de Cosmologia Relatividade e Astrofísica do CBPF entre 2009 e 2013, e desde de 2017 é Coordenador da Coordenação de Cosmologia, Astrofísica e Interações Fundamentais do CBPF. Tem atuação nas áreas de Relatividade Geral, Cosmologia e Teoria Quântica de Campos, com liderança e colaborações internacionais nas investigações sobre efeitos quânticos no Universo primordial, suas consequências observacionais, e seu impacto sobre os fundamentos da teoria quântica, tendo um livro publicado sobre esse assunto. 

Organizou 25 eventos nacionais e internacionais, 8 deles como organizador principal, e na formação de pessoal orientou 16 mestres e 17 doutores, além de ministrar regularmente curso noturno de Física em pré-vestibular comunitário.

 

COLÓQUIOS CIENTÍFICOS
Palestrante: Nelson Pinto, físico
Tema: O Prêmio Nobel em Física de 2020: iluminando o que é impossível de iluminar
Dia: terça-feira, 27 de outubro
Horário: 17h
Local: canal do CBPF no Youtube: www.youtube.com/CBPFvideos

 
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página