replica rolex rolex is still the best choice inside of the global watch market sector.
diamond painting made in usa.

what companies are selling legit cheap sex doll?

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

O desenvolvimento sustentável e a biotecnologia industrial

Publicado: Quinta, 01 de Julho de 2021, 11h43 | Última atualização em Terça, 06 de Julho de 2021, 18h29 | Acessos: 334

O físico Eduardo do Couto e Silva, diretor do Laboratório Nacional de Biorrenováveis (LNBR) no Centro Nacional de Pesquisa e Energia e Materiais (CNPEM) é o décimo primeiro convidado dos Colóquios Científicos 2021. O evento acontece de forma virtual, com transmissão ao vivo pelo canal do CBPF no Youtube.




O físico Eduardo do Couto e Silva
(Créditos: Arquivo pessoal)




Sobre o tema


O desenvolvimento econômico com base em recursos de origem biológica cria desafios e oportunidades de P&D e propicia parcerias entre empresas e instituições de pesquisa. O Brasil pode assumir papel de protagonista nesse novo modelo global da indústria de transformação, se agregar valor à biomassa e à biodiversidade por meio de tecnologias habilitadoras como a biotecnologia. No longo prazo, isso pode promover a independência tecnológica com a fabricação de produtos de maior complexidade, gerando riquezas e empregos mais qualificados. Neste colóquio vamos discutir como o Laboratório Nacional de Biorrenováveis (LNBR), que pertence ao Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), busca elucidar mecanismos de sistemas biológicos em escalas atômicas e moleculares e desenvolve tecnologias em nível semi-industrial visando acelerar a transição para uma indústria sustentável.


Sobre o palestrante

Eduardo do Couto e Silva é formado em física pela Universidade de Brasilia. Possui Ph.D. em física pela Universidade de indiana (EUA), com 20 anos de experiência profissional no exterior em projetos multidisciplinares e em instituições de pesquisa como, o Centro Europeu de Física de Altas Energias (CERN) na Suiça, o SLAC National Accelerator Laboratory do Departamento de Energia dos EUA e o Kavli Institute for Particle Astrophysics and Cosmology da Universidade de Stanford. Possui experiência em colaborações internacionais que desenvolvem instrumentação científica de grande porte e no estado da arte para a solução de grandes desafios científicos.  Desde 2018 ocupa o cargo de Diretor do LNBR no CNPEM. Antes de assumir o LNBR, atuou na promoção de parcerias com empresas coordenando a Unidade Embrapii do CNPEM. 

CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/8928632907596800

 
 
 
 

COLÓQUIOS CIENTÍFICOS
Palestrante: Eduardo do Couto e Silva, físico
Tema: O desenvolvimento sustentável e a biotecnologia industrial
Dia: terça-feira, 06/07
Horário: 17h 
Local: canal do CBPF no Youtube
registrado em:
Fim do conteúdo da página