replica rolex rolex is still the best choice inside of the global watch market sector.
diamond painting made in usa.

what companies are selling legit cheap sex doll?

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Large Hadron Collider: 10 anos de investigação da física na fronteira da energia

Publicado: Quarta, 12 de Maio de 2021, 09h51 | Última atualização em Terça, 18 de Maio de 2021, 17h26 | Acessos: 209

O físico Arthur Marques Moraes, pesquisador associado do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) é o sexto convidado dos Colóquios Científicos 2021. O evento acontece de forma virtual, com transmissão ao vivo pelo canal do CBPF no Youtube. 


O físico Arthur Moraes
(Crédito: Arquivo Pessoal)

Sobre o tema

Dez anos se passaram desde que as primeiras colisões próton-próton de alta energia ocorreram no Large Hadron Collider (LHC). Estão previstos mais 20 anos de operação para a conclusão do programa completo do LHC. Os dados coletados até o momento obtidos em duas fases (“Run 1” com uma energia de 7 e 8TeV no centro de massa e “Run 2” em 13TeV), representam apenas 5% do total previsto para ser coletado ao longo do funcionamento do LHC. Entretanto, o impacto desses dados acumulados já foi monumental.

Nesse colóquio, discutiremos alguns desses resultados do LHC. Três grandes conclusões podem ser tiradas destes primeiros 10 anos. Em primeiro lugar, já no “Run 1”, comprovou-se a existência do bóson de Higgs - o último ingrediente que faltava no Modelo Padrão (Standard Model – SM). Em segundo lugar, a exploração de escalas de energia tão altas quanto vários TeV consolidou ainda mais a robustez do SM, não fornecendo evidências convincentes para fenômenos além do SM (BSM). No entanto, surgiram várias descobertas de novos fenômenos no SM, ressaltando o poder do LHC de ampliar e aprofundar nossa compreensão da dinâmica do SM, e mostrando a diversidade incomparável de fenômenos que o LHC pode sondar com precisão sem precedentes.

 

Sobre o palestrante

Possui graduação em Física pela Universidade Federal de Goiás (1998), mestrado em Física pela Universidade Federal de Goiás (2000) e doutorado em Experimental Particle Physics - University of Sheffield (2004). Atuou como pesquisador associado na University of Glasgow - Glasgow, Reino Unido (2004-2005); no Brookhaven National Laboratory - Upton, NY, EUA (2005-2007); pesquisador associado no Laboratório Canadense para Física de Partículas - TRIUMF, Vancouver, BC, Canadá (2007) e pesquisador avançado na University of Glasgow (STFC Advanced Research Fellow) entre 2007 e 2012. Atualmente é Pesquisador Associado no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas - CBPF, e trabalha como colaborador nos experimentos CMS/LHC e SWGO.

CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/3687048436258064

 

 

COLÓQUIOS CIENTÍFICOS
Palestrante: Arthur Moraes, físico
Tema: Large Hadron Collider: 10 anos de investigação da física na fronteira da energia
Dia: terça-feira, 18 de maio
Horário: 16h (NOVO HORÁRIO)
Local: canal do CBPF no Youtube: https://youtu.be/Umi_Qmwuuo8

registrado em:
Fim do conteúdo da página