replica rolex rolex is still the best choice inside of the global watch market sector.
diamond painting made in usa.

what companies are selling legit cheap sex doll?

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Cultura da informação: Porofobia, Pós verdade e Complexidade

Publicado: Quinta, 05 de Novembro de 2020, 15h30 | Última atualização em Terça, 10 de Novembro de 2020, 23h52 | Acessos: 487

Cecilia Leite Oliveira, diretora do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), é a quarta convidada dos Colóquios Científicos, série organizada em parceria entre o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) e o Instituto da Metrópole.

O evento acontece de forma virtual, com transmissão ao vivo pelo canal do CBPF no Youtube. 

 



Sobre o tema

As culturas são decisivas e em se tratando de informação estruturantes para definir o nível de consciência ou desenvolvimento de um ser ou sociedade. Porofobia é um conceito que identifica os menos favorecidos e iletrados, caracterizados por estarem à margem do sistema informacional e que têm a informação oral como base de conhecimento. Pós verdade é a interpretação de um fato, baseado na subjetividade, na desinformação e manipulação da informação, capaz de criar um outro sentido, uma nova verdade absolutamente dispare da original. Complexidade é o termo para entender e lidar com esse contexto absolutamente amplo, diverso e incontrolável.

Sobre a palestrante

Atual Diretora do Instituto Brasileiro de Informação de Ciência e Tecnologia – IBICT. Doutora em Ciência da Informação, Mestre em Documentação e graduada em Letras pela Universidade de Brasília. Realizou Instância Formativa no Ministério da Educação, Cultura e Esporte da Espanha no Programa (Puntos Información Cultural - P.I.C). Em 2002, na pesquisa de Doutorado, desenvolveu uma metodologia de inclusão digital para a inclusão social (Escola Digital Integrada - EDI) - foi o primeiro trabalho acadêmico da Universidade de Brasília que se transformou na Lei 3275, do Governo do Distrito Federal.  Essa metodologia é reconhecida e premiada internacionalmente. Presidente da rede global de interoperabilidade de dados de ACV, chefiada pela ONU Meio Ambiente entre 2015 e 2016. Membro da Rede Empresarial Brasileira de ACV e da rede Cariniana de Preservação Digital. Pesquisadora da EMBRAPA Informação Tecnológica, de carreira, cedida ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) para atuar como Coordenadora Geral de Pesquisa e Desenvolvimento de Novos Produtos do IBICT. Tem experiência na construção de soluções informacionais dos diversos campos do conhecimento e da Gestão Pública.

 

COLÓQUIOS CIENTÍFICOS
Palestrante: Cecilia Leite, IBICT
Tema: Cultura da Informação – Porofobia, Pós verdade e Complexidade 
Dia: terça-feira, 10 de novembro
Horário: 17h
Local: canal do CBPF no Youtube: www.youtube.com/CBPFvideos

registrado em:
Fim do conteúdo da página