replica rolex rolex is still the best choice inside of the global watch market sector.
diamond painting made in usa.

what companies are selling legit cheap sex doll?

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

A Colaboração CMS

Publicado: Quinta, 16 de Setembro de 2021, 10h58 | Última atualização em Terça, 21 de Setembro de 2021, 17h03 | Acessos: 51

O físico Alberto Santoro, professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e membro emérito da colaboração CMS, é o décimo terceiro convidado dos Colóquios Científicos 2021. O evento acontece de forma virtual, com transmissão ao vivo pelo canal do CBPF no Youtube.




O físico Alberto Santoro
(Créditos: UFBA)

 

Sobre o tema

Neste colóquio iremos descrever resumidamente o funcionamento da Colaboração Compact Muon Solenoid (CMS), da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN).  Falaremos sobre o Detector, alguns tópicos de Física e faremos alguns comentários adicionais.


Sobre o palestrante

Iniciou Física com o Professor Roberto Salmeron na UNB (1964) mas terminou sua graduação em na Universidade Federal do Rio de Janeiro (1968), e doutorado em Física - Universite de
Paris VII - Universite Denis Diderot (1977). Atualmente é professor titular aposentado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e visitante na mesma Universidade. Fellow da American Physical Society (1993), medalha da Ordem Nacional do Mérito Científico – Grau Comendador da Presidência da República (1995), Homenagem de Louvor da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (2005), Prêmio Golfinho de Ouro do Conselho de Cultura do Estado do Rio de Janeiro (2005), Prêmio Desenvolvimento de Rede do CENIC (Corporation for Education Network Initiatives), Ultralight, California – USA (2008), homenagem da Escola Nokia de Manaus (2012). Foi bolsista de Produtividade em Pesquisa 1-A do CNPq passando a Bolsista Senior. Professor Titular aposentado, atualmente Professor Emérito da FAPERJ/UERJ. Experiência na área de Física, com ênfase em Física Experimental de Altas Energias e Fenomenologia de Partículas, fez parte do experimento que descobriu o quark top e mais recentemente do CMS/LHC que descobriu o Boson de Higgs. Atuando principalmente nas áreas dos sabores pesados e na Física dos Muons com os Detectores RPC (Resistive Plate Chambers). Dirige a LISHEP -International School on High Energy Physics desde a sua fundação em1992. Membro Emérito da colaboração CMS cujas atividades atuais estão focadas na Física dos decaimentos raros, B-Physics e nos melhoramentos dos subdetectores de muons.

CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/2474284374033405

 
 
 
 

COLÓQUIOS CIENTÍFICOS
Palestrante: Alberto Santoro, físico
Tema: A Colaboração CMS
Dia: terça-feira, 21/09
Horário: 16h 
Local: canal do CBPF no Youtube
registrado em:
Fim do conteúdo da página