replica rolex rolex is still the best choice inside of the global watch market sector.
diamond painting made in usa.

what companies are selling legit cheap sex doll?

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Violência contra a mulher é tema da abertura dos Colóquios CBPF 2022

  • Publicado: Terça, 15 de Março de 2022, 19h50
  • Última atualização em Terça, 15 de Março de 2022, 20h15
  • Acessos: 315

Na próxima terça, dia 22/03, terá início a temporada 2022 dos colóquios CBPF. Em homenagem ao mês da mulher, contaremos com a participação de Wagner Cinelli de Paula Freitas, Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e presidente do Fórum Permanente de Pesquisas Acadêmicas da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj).

Com o título ‘Sobre ela: uma história de violência’, o evento acontece às 16h de forma presencial no Auditório Ministro João Alberto, na sede do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), na Urca, com transmissão ao vivo pelo canal do instituto no YouTube.

Desembargador Wagner Cinelli
Créditos: Arquivo Pessoal

 

Sobre o tema

A apresentação propõe um olhar multidisciplinar sobre a violência contra a mulher, especialmente a que é praticada pelo atual ou ex-companheiro. O tema é tratado a partir da desigualdade de gênero que marca as sociedades no tempo e no espaço, com especial atenção à cultura. Aborda-se também a evolução legislativa, bem como programas e políticas públicas desenvolvidos no Brasil. O que leva o parceiro a transformar a amada em sua vítima contumaz? Como pode o lar, que deveria ser um ambiente seguro, se tornar lugar de tormenta e medo? Por que tantas dessas vítimas insistem na manutenção do vínculo afetivo com seu agressor? Como quebrar o ciclo de violência? As respostas para essas questões, que envolvem variáveis complexas, exigem um trabalho coletivo e têm como requisito falarmos. Parodiando Fernando Pessoa, falar é preciso. Por isso, precisamos falar sobre ela.

 

Sobre o palestrante

Desembargador do TJRJ e presidente do Fórum Permanente de Pesquisas Acadêmicas – Interlocução do Direito e das Ciências Sociais, da Emerj. Mestre em Criminal Justice Policy pela London School of Economics and Political Science. Graduado em Direito (UFRJ) e em Ciências Sociais (Uerj). Autor das obras “Metendo a Colher” (2022), “Sobre ela: uma história de violência” (2020), “Shalom Salam” (2012) e “Espaço urbano e criminalidade: lições da Escola de Chicago” (2002), esta última vencedora do VI Concurso de Monografias do IBCCrim.

 

CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/2748824983328350

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página