replica rolex rolex is still the best choice inside of the global watch market sector.
diamond painting made in usa.

what companies are selling legit cheap sex doll?

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Mesa de debates com ministro do MCTI encerra a programação da 4ª O2I

  • Publicado: Sexta, 18 de Novembro de 2022, 15h04
  • Última atualização em Sexta, 18 de Novembro de 2022, 15h05
  • Acessos: 117

A 4ª Oficina de Instrumentação e Inovação (O2I) do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) encerra sua programação hoje com uma mesa de debates sobre como a ciência pode induzir a inovação no país e o papel estratégico do Estado Brasileiro, que contará com a presença de líderes do governo, de organizações de fomento, de instituições de pesquisa e de empresas.

Foram confirmadas as presenças do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Sr. Paulo Alvim; Sr. Jerson Lima – Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro (FAPERJ); Sr. Carlos Erane de Aguiar – Vice-Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan); Sr. Márcio Portes – Diretor do CBPF e Sr. Marcelo Bortolini – Diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

O último dia do evento também inclui palestras com o tema “Inovação Deep Tech no desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro”. A ideia dessa 2ª rodada de palestras é a apresentação da Inovação Deep Tech por empresas que fazem P&D e organizações de Ciência.  

A 4ª O2I teve início na quarta-feira, 16/11, com a oferta de dois minicursos: Formação Complementar com Ações de Inovação com Origem na Ciência, Data Science, Instrumentação Científica, Formação em Inovação e Empreendedorismo com Origem na Ciência.

 

Palestra sobre Inteligência Artificial

Crédito: NCS/CBPF

 

No segundo dia do evento, 17/11, houve a abertura oficial pelo diretor em exercício do CBPF, Márcio Portes de Albuquerque; em seguida, o co-anfitrião do evento e coordenador do NIT Rio, o tecnologista do CBPF Marcelo Portes de Albuquerque, apresentou o tema Instrumentação e Inovação. O programa do dia continuou com diversas palestras apresentadas por pesquisadores e tecnologistas do CBPF que tiveram como objetivo mostrar atividades de P&D que vêm desenvolvendo e as oportunidades de inovar ou de se relacionar com a indústria.

A programação do dia se encerrou com uma sessão de 25 pôsteres de autoria de pós-graduandos do CBPF em colaboração com outros centros de pesquisa, universidades e empresas, em que foram premiados os 3 trabalhos de maior destaque.