replica rolex rolex is still the best choice inside of the global watch market sector.
diamond painting made in usa.

what companies are selling legit cheap sex doll?

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

“CoNCienciA” será lançado nesta terça-feira, 22/03

  • Publicado: Segunda, 21 de Março de 2022, 21h09
  • Última atualização em Quinta, 31 de Março de 2022, 17h19
  • Acessos: 380

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) realiza amanhã, 22/03, a partir das 10h, em seu canal do YouTube, live para divulgar o lançamento do Consórcio Nacional para Ciência Aberta (CoNCienciA).

A associação estabelece as premissas de cooperação técnica e operacional para a promoção de atividades de incentivo à prática da Ciência Aberta. Participam deste consórcio o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), o CNPq, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O CoNCienciA foi elaborado com o objetivo de incentivar a criação de repositórios abertos de dados de pesquisa em território nacional e apoiar sua governança por meio da atribuição de identificadores perenes, conhecidos como Digital Object Identifier (DOI), com aceitação e visibilidade internacionais, a cada um dos conjuntos de dados neles depositados.

Atualmente, o “Ciência Aberta” (termo global que abrange as práticas de abertura de dados seguindo os princípios da transparência e colaboração na Ciência) é um tema estratégico para diversos países, que já a adotam como política pública para organizações de pesquisa, que gradativamente passam a incorporá-la como princípio orientador de suas atividades.

O CBPF será representado pelo tecnologista Nilton Alves Júnior, que avaliou o acontecimento: “Muito importante ter o CBPF participando como fundador desta iniciativa, que trará diversos benefícios ao processo de comunicação científica, como maior celeridade, confiabilidade e redução de custos. Ciência Aberta, uma nova maneira de fazer ciência”.

 

CBPF e a Ciência Aberta

O CBPF, através do Núcleo de Informação C&T e Biblioteca – NIB/COINS, foi uma das quatro instituições selecionadas em agosto do ano passado pelo Edital Ciência Aberta, que contemplou projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) com ações de transferência de conhecimento e incubação de Repositórios de Dados de Pesquisa. O projeto está hoje em sua fase final de implantação no CBPF.

O edital foi uma iniciativa da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), do CNPq e do Ibict, que selecionou instituições para receberem apoio na criação de seus repositórios de dados de pesquisa, por meio de ações de capacitação e transferência de conhecimento, durante um período de incubação de nove meses. As demais instituições escolhidas foram: Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade Federal de Goiás (UFG).

 

Mais informações:

Anúncio do Consórcio Nacional para Ciência Aberta – CoNCienciA:

https://www.youtube.com/watch?v=a0TWZXB_-Fk  

CBPF é selecionado em edital para Ciência Aberta:

https://www2.cbpf.br/pt-br/ultimas-noticias/cbpf-e-selecionado-em-edital-para-ciencia-aberta

registrado em:
Fim do conteúdo da página