replica rolex rolex is still the best choice inside of the global watch market sector.
diamond painting made in usa.

what companies are selling legit cheap sex doll?

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Aluna egressa do CBPF é admitida na Fundação Alexander von Humboldt na Alemanha

  • Publicado: Quarta, 11 de Janeiro de 2023, 14h58
  • Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2023, 14h58
  • Acessos: 56

A aluna egressa do mestrado e doutorado do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), Jade Barreto, foi recentemente admitida no programa de bolsas de pós-doutorado da Fundação Alexander von Humboldt (AvH), em Erlangen na Alemanha.

Para conquista da bolsa, Barreto passou por duas fases de seleção. Primeiro se candidatou ao grupo de pesquisa liderado pelo Prof. Hans-Peter Steinrück da Friedrich Alexander Universität (FAU) e apresentou o trabalho desenvolvido no seu doutorado. Uma vez aceita pelo grupo, Barreto registrou-se no programa da AvH e uma banca examinadora aprovou sua candidatura para obtenção da bolsa.

 

Doutorado do CBPF decisivo para vaga na Alemanha

A pesquisa a ser desenvolvida no pós-doutoramento da ex-aluna irá investigar Líquidos Iônicos (IL) sobre a superfície de materiais através de técnicas sensíveis à superfície, uma das especialidades de Jade no doutorado do CBPF (em particular a espectroscopia de fotoelétrons excitados por raios X (XPS).

Além da experiência adquirida, Barreto ressalta que o doutorado do CBPF foi muito importante pelas oportunidades apresentadas pelo pesquisador Fernando Stavale, seu ex-orientador: “O professor Stavale foi um humboldtiano e me apresentou esse programa de bolsas. Ele também me apresentou a diversos pesquisadores da Alemanha, o que facilitou o contato com um futuro trabalho de pós-doutorado”.

Outro diferencial do sucesso de Jade na candidatura foi o curto período que esteve anteriormente pesquisando na Alemanha, facilitado pelo apoio da pós-graduação do CBPF. Como também a participação em eventos de dimensões internacionais. “Isso tudo contribuiu para o sucesso da minha aplicação na Humboldt”, avalia.

Barreto encoraja aqueles que pensam em candidatar-se ao programa de bolsas da AvH: “Vale muito a pena, pois a bolsa é muito requisitada por existirem diversos benefícios, como a possibilidade de estudar alemão (2-4 meses pago pela instituição) antes de iniciar o trabalho de pesquisa e o contato com uma rede dos ex-Humbolditanos, que pode abrir portas para oportunidades futuras ao término do contrato, que varia de acordo com a modalidade da bolsa, no meu caso 2 anos. ” 

Daniel Avalos, Daniele Leite, Danilo Fróes, Jade Barreto,
José Ricardo e Denise Coutinho na EXPOT&C de 2018

 

 Sobre a bolsa

A Fundação Alexander von Humboldt (AvH) fornece diversas bolsas para pesquisadores, desde pós-doc até pesquisadores experientes. São diferentes bolsas com prazos de submissão específicas para cada grupo.

Para o Brasil existe a possibilidade de uma bolsa AvH em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), onde os pesquisadores devem aplicar para ambas as instituições. Para se candidatar é importante um contato preliminar com algum grupo de pesquisa da Alemanha, pois a aplicação é em conjunto. 

 

Mais informações:

Modalidades de bolsas AvH: https://www.humboldt-foundation.de/en/apply/sponsorship-programmes/programmes-a-to-z

Página de submissão de candidatura a bolsa AvH: https://www.humboldt-foundation.de/en/apply/sponsorship-programmes/humboldt-research-fellowship

Bolsa Capes-AvH: https://www.humboldt-foundation.de/en/explore/newsroom/news/atenc%CC%A7a%CC%83o-pesquisadores-fellowships-for-researchers-from-brazil

Prof. Hans-Peter Steinrück: https://www.chemie.nat.fau.de/person/hans-peter-steinrueck/

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página