replica rolex rolex is still the best choice inside of the global watch market sector.
diamond painting made in usa.

what companies are selling legit cheap sex doll?

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Laboratório de Magnetometria (MAG)

Publicado: Quinta, 21 de Março de 2019, 13h14 | Última atualização em Quinta, 28 de Março de 2019, 16h52 | Acessos: 1649

Os materiais magnéticos apresentam enorme gama de aplicações práticas, em motores, alto-falantes, microfones, transdutores magnetostritivos, como meio de registro magnético (memórias, discos rígidos, fitas magnéticas, etc.) ou registro magneto-óptico (discos ópticos regraváveis, etc). A investigação das propriedades físicas de sistemas magnéticos tem sido uma fonte importante de idéias fundamentais na Física da Matéria Condensada e na busca por Novos Materiais. As inúmeras aplicações decorrentes destes estudos, com a transferência direta de tecnologia para a sociedade na grande variedade de bens de consumo, comprovam a importância desta área da física para o desenvolvimento humano.

 

 

O CBPF tem forte tradição na pesquisa de materiais magnéticos e foi pioneiro no Brasil no estudo de compostos intermetálicos de terras raras e no emprego da RMN para o estudo de materiais magnéticos.

Laboratório Multiusuário de Magnetismo foi criado no fim da década de 90, com o empenho do Prof. Amós Troper, com a compra de um magnetômetro SQUID (Superconducting Quantum Interference Device) da Quantum Design com recursos orçamentários do CBPF. Alguns anos depois, com o apoio da FINEP adquirimos um PPMS (Physical Properties Measurement System). Recentemente, mais uma vez com recursos FINEP, adquirimos um MPMS (Magnetic Property Measurement System) da Quantum Design, para substituir o SQUID, pois já se encontrava fora de operação. Este Laboratório, desde sua criação, opera em regime multiusuário, aberto a toda comunidade científica do País (siga os links abaixo).

 

Comitê Gestor:

O Comitê Gestor deste laboratório é composto pelos membros do Conselho Técnico-Científico do CBPF.

 

 

Equipe:

- Geraldo Cernicchiaro (Pesquisador Responsável)

 

PáginaS Web:

https://sites.google.com/site/cbpfsquid/
https://sites.google.com/site/cbpfppms/

Fim do conteúdo da página