replica rolex rolex is still the best choice inside of the global watch market sector.
diamond painting made in usa.

what companies are selling legit cheap sex doll?

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Laboratório de Produção de Materiais Avançados (LPMA)

Publicado: Quinta, 21 de Março de 2019, 13h14 | Última atualização em Quinta, 28 de Março de 2019, 15h24 | Acessos: 1666

 

O Laboratório de química do CBPF foi fundado na década de 60 pelo Prof. Jacques Danon, químico de formação, mas com grande interesse na física experimental. A construção deste laboratório possibilitou o desenvolvimento de pesquisas tanto na área de química quanto na matéria condensada. Com a descoberta dos supercondutores cerâmicos de alta temperatura crítica (HTc) na década de 80, foi possível para o CBPF uma contribuição competitiva neste campo, pois possuía as condições experimentais de preparação destes compostos. Face aos novos desafios na área de preparação de amostras, e a crescente exigência de amostras de alta qualidade no atual estágio da física da matéria condensada, consideramos importante dar uma ênfase especial no setor de preparação de amostras no CBPF, direcionado para os trabalhos de pesquisa na área de Física Experimental (cerâmicas supercondutoras, materiais intermetálicos, ligas metálicas, filmes finos, minerais, materiais arqueológicos, meteoritos, materiais nonoestruturados, etc...).

 

 

Com o atual programa de revitalização da infra-estrutura institucional das instituições públicas de ensino superior e de pesquisa (CT‑INFRA), promovido pela FINEP, realizamos a modernização do laboratório de química, agora denominado laboratório de produção de materiais avançados (LPMA) do CBPF. Obtivemos recursos do Edital 01 CT-INFRA para remodelação e adaptação do espaço físico, para abrigar os diversos setores de preparação de amostras (obras de alvenaria e instalações hidráulicas). O edital 03 do CT-INFRA permitiu a compra de diversos equipamentos para preparação de metais e ligas, corte, polimento e análise dos materiais preparados. Além de outros equipamentos de apoio na preparação de amostras, como balanças de precisão, Glove Box, prensa hidráulica, estufa, mufla, capela, etc..

Desde sua criação, este Laboratório vem sendo utilizado intensamente por pesquisadores e alunos do CBPF e de instituições do Rio de Janeiro, como IME, UFRJ, UFRJ-Xérem, UFF, UFRRJ e UERJ.

 

Comitê Gestor:

O Comitê Gestor deste laboratório é composto pelos membros do Conselho Técnico-Científico do CBPF.

 

 

Equipe:

- Magda Fontes (pesquisadora Responsável)

- Mariana Giffoni (Técnica responsável)

Fim do conteúdo da página