replica rolex rolex is still the best choice inside of the global watch market sector.
diamond painting made in usa.

what companies are selling legit cheap sex doll?

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Divulgação da ciência: presente, passado e futuro

Publicado: Sexta, 14 de Outubro de 2022, 12h00 | Última atualização em Quarta, 19 de Outubro de 2022, 13h11 | Acessos: 89

A edição de outubro dos Colóquios CBPF será realizada em um formato especial: uma mesa-redonda com físicos que atuam na popularização da ciência. O evento fará parte da programação do Mês Nacional de Ciência e Tecnologia, promovido anualmente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Com o tema “Divulgação em ciência: presente, passado e futuro”, o colóquio contará com a presença dos físicos Elis Sinnecker (UFRJ), Thereza Paiva (UFRJ), Alberto Passos Guimarães (CBPF) e Guilherme Vieira (CBPF) para um debate sobre suas experiências e responsabilidades no processo de comunicar ciência.

O evento será apresentado por Ivan Oliveira, pesquisador titular da casa e acontecerá no dia 18/10 (terça-feira), às 16h, no Auditório do 6° andar do Edifício Cesar Lattes, no CBPF. O evento será exibido no canal do MCTI no YouTube às 19h do mesmo dia.

 

 

 

 

 

Sobre os Palestrantes:

 

Elis Helena de Campos Pinto Sinnecker

Possui graduação em Física (1989), mestrado (1991) e doutorado em Física (1995) pela Universidade Estadual de Campinas. Pós doutorado pelo Instituto de Magnetismo Aplicado de Madrid (1998) e pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas - CBPF (2003). Atualmente é professora associada da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com experiência em Física da Matéria Condensada Experimental, atuando nos seguintes temas: propriedades magnéticas e de transporte de metais, ligas granulares, ímãs permanentes, filmes finos e nanoestruturas magnéticas. Atua também na área de divulgação científica e, desde 2018, coordena o LADIF - Museu Interativo da Física. É uma das fundadoras do projeto "Tem menina no circuito", que recentemente recebeu o prêmio Nature Awards for Inspiring Women in Science.


CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/0453819762712407

Thereza Cristina de Lacerda Paiva

Possui graduação em Física pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro(1992), mestrado em Física pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro(1995), doutorado em Física pela Universidade Federal Fluminense(1999), pós-doutorado pela University Of California Davis(2000) e pós-doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(2002). Atualmente é professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Revisor de periódico da Physical Review B - Condensed Matter and Materials Physics, Revisor de periódico da Physical Review Letters (0031-9007) e Revisor de periódico da Physical Review. A. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física da Matéria Condensada. Atuando principalmente nos seguintes temas:Sistemas Fortemente Correlacionados, Magnetismo, Propriedades de Transporte, Supercondutividade, Multicamadas Magnéticas. É uma das fundadoras do projeto "Tem menina no circuito", que recentemente recebeu o prêmio Nature Awards for Inspiring Women in Science.

CV Lattes:  http://lattes.cnpq.br/2089952733406400

Alberto Passos Guimaraes Filho

Pesquisador Emérito do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, especializado em magnetismo, com doutorado pela Universidade de Manchester, Inglaterra. Foi pesquisador visitante no MIT, Cambridge, EUA e no Instituto de Física de Uppsala, Suécia. É autor de mais de uma centena de artigos científicos, dos livros-texto Magnetism and Magnetic Resonance in Solids, John Wiley (Nova York, 1998), Principles of Nanomagnetism, Springer (Berlim, 2009, 2a edição 2017). O primeiro desses livros foi traduzido: Magnetismo e Ressonância Magnética em Sólidos, Edusp (São Paulo, 2009).
Tem atuado em divulgação científica, e foi há mais de trinta anos um dos editores fundadores da revista Ciência Hoje, tendo sido Diretor Presidente do Instituto Ciência Hoje (2013-2020), que publica a revista Ciência Hoje e Ciência Hoje das Crianças. É autor do livro de divulgação From Lodestone to Supermagnets: Understanding Magnetic Phenomena, Wiley-VCH (Berlim, 2005), publicado no Brasil como A pedra com Alma, Civilização Brasileira, (Rio de Janeiro, 2011). Foi agraciado com a Ordem Nacional do Mérito Científico, Grau de Comendador, em 1996 e é Membro Titular da Academia Brasileira de Ciências. É bolsista Sênior do CNPq.

CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/5330038857795179

Guilherme Vieira de Abreu e Silva

Possui graduação em Física pela Universidade Federal Fluminense (2015), Mestre pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (2018). Período sanduíche no SIP-MINT, Universidade do Alabama (2019) durante o doutorado no CBPF (em andamento). Tem experiência na área de Física da Matéria Condensada em sistemas desordenados, formalismos de Keldysh e Replica. Também já trabalhou com buracos negros clássicos e recentemente com Machine Learning aplicado a Jet Tagging em Física de Partículas. Experiência variada em divulgação científica com escolas, eventos públicos governamentais de popularização da ciência, e em plataformas digitais, tais como podcast, YouTube, Instagram.

 CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/3328270061991010

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página